Rodeio Camaru começa com casa cheia em Uberlândia

Blindados do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado participaram da cerimônia de abertura

A abertura do Rodeio Camaru 2018, realizada neste domingo (02), recebeu mais de 10 mil pessoas na arena do parque de exposições. A cerimônia conduzida pelo locutor Cuiabanno Lima teve a participação de blindados e militares do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado que estenderam o pavilhão nacional no centro da pista. Houve ainda desfile de bandeiras, apresentação dos competidores, mostra de viola com Arthur Paulo e Natan e apresentação de dança com o grupo de catira Tablado Mineiro. A segunda etapa do rodeio Camaru acontece nesta segunda-feira (03), a partir das 19h30, com novidades. Pela primeira vez no Camaru será realizado o rodeio mirim com montarias em carneiros.

Cuiabanno Lima e Gustavo Galassi abriram os trabalhos no domingo

No inicio dos trabalhos da primeira noite, Cuiabanno Lima elogiou a organização da feira. “Fui surpreendido pela grandeza desta festa. Uma exposição agropecuária não chega aos 55 anos por acaso”, disse o locutor. Em sua participação, o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, agradeceu a presença do público e reconheceu a importância da participação da população no evento. “Esta festa é grande porque o povo de Uberlândia é grande”, disse. Galassi agradeceu ainda o apoio das empresas parceiras e dos diretores da entidade.

Arquibancadas e corredores receberam mais de 10 mil pessoas

A primeira etapa da competição contou com 31 montarias. O competidor Pedro Oscar Martins, de Conceição das Alagoas MG, obteve o melhor resultado somando 188,5 pontos ao parar por 8 segundos no touro Quebra Galho, da Cia Tesouro de Santa Helena GO. Para a segunda etapa da prova foram classificados 24 peões.

Desafio do bem

O Desafio do Bem que acontecerá no dia 5 de setembro, será uma ação proposta pela organização do Rodeio Camaru 2018 para colaborar com a Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD.  O ponto alto do Desafio acontecerá entre a semifinal e final da competição quando o peão Gildasio Teixeira desafiará o touro Primata. Neste momento o locutor pedirá ao público para intensificar as doações. Ao final, a quantia arrecadada será anunciada e entregue aos representantes da instituição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *