Henrique & Juliano comemoram retorno aos palcos em Uberlândia e a cidade vê o espetáculo de Alok antes do Rock in Rio

“Ah que saudade que eu tava”. Essa foi uma das frases mais ouvidas entre a plateia do primeiro final de semana de shows da 58ª da Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2022, no Parque de Exposições. Basta dar uma “deslizada no feed” para perceber que Uberlândia compareceu em peso para os primeiros shows depois de dois anos de restrições. Com apresentação de Rafael dos Anjos, apresentador do Balanço Geral da TV Paranaíba e do locutor da Paranaíba FM, Danilo Suriane, as duplas sertanejas responderam com grandes shows.

“Que emoção estar aqui com vocês nessa festa linda…que tanto de gente”, disse Victor Hugo, da dupla Diego & Victor Hugo, diante da multidão. A dupla de Uberlândia se sentia realmente em casa. No público, a animação não faltou, cantavam desde os grandes sucessos até a música nova da dupla, “Meio Fio”, que acabou de sair.

Nada de cansaço. Depois do primeiro show o público estava mais animado. E sedentos pelo retorno ao palco do Camaru estavam os irmãos Henrique & Juliano. Eles não estão conectados somente ao entretenimento, à festa, também atuantes no agronegócio, estiveram na cidade no ano passado para uma exposição de gado. “É maravilhoso estar de volta no palco. A gente mora na fazenda, cria gado, expõe, por isso estivemos aqui no ano passado. Foi bom ter o nosso gado na pista, mas muito triste não poder tocar nesta ocasião. Hoje estamos felizes porque as pessoas estão aí, a festa está muito bem organizada, muito bem pensada. E o público aqui é bem exigente, por isso damos sempre o nosso melhor no palco, estamos muito gratos por isso”, disse Henrique.

 O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia (SRU), Thiago Silveira, elogiou a estrutura da nova arena. “O público está satisfeito, tanto na pista como nos camarotes. O show de iluminação deu bem o recado de que o Camaru 2022 veio superar todas as nossas expectativas”.

O “REI” DAS PISTAS

Nenhum DJ brasileiro conseguiu o alcance que Alok tem atualmente:  primeiro brasileiro a atingir mais de 1 bilhão de plays no Spotify;  eleito  em  2019  o  11º  melhor  DJ do  mundo  pela  revista  britânica  “DJ  Mag”;  único  brasileiro  a integrar a lista inédita da Billboard com os 100 melhores DJs do mundo, o Billboard Dance 100; considerado o melhor DJ do Brasil duas vezes consecutivas pela publicação brasileira “House Mag”; e a lista segue.

A vinda do DJ e produtor pela primeira vez no Camaru ganhou as redes sociais, ganhou memes e levou milhares de pessoas ao Parque de Exposições em uma terça-feira, poucos dias antes de encabeçar o line up do maior festival de música do Brasil, o Rock in Rio.

“Eu estava super ansioso para entender como ia ser a dinâmica do evento, vi o line up, maravilhoso. Estava preocupado por ser terça-feira, mas vi que quarta é feriado, então fiquei mais tranquilo”, disse o músico.

Ele prometeu e cumpriu: Uberlândia viu o seu melhor no palco, um espetáculo de som e luz. “Estou nos preparativos para o Rock in Rio, então trouxe algumas coisas para testar aqui. Ansiedade a mil e feliz demais por participar em Uberlândia desse festival tão incrível”.

SERVIÇO

PRÓXIMOS SHOWS CAMARU 2022

02/09 Zé Neto & Cristiano / Netto & Henrique

03/09 Jorge & Mateus / Fred & Fabrício

*04/09 Festival Raízes do Campo com atrações às 14h e 19h

06/09 Show Cabaré com Leonardo e Bruno & Marrone

07/09 Show Infantil Encanto no Parque


*Dias com entrada franca

LOCAL: Arena de Rodeio do Parque Camaru

INGRESSOS: à venda no Terminal Central e pelo site https://baladapp.com.br/a/camaru-2022/2760

Camaru 2022

Algar Telecom apresenta, 58ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2022 – de 26 de agosto a 7 de setembro, realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia no Parque de Exposições Camaru. Entre as atrações estão grandes shows com os maiores fenômenos do cenário nacional, atividades de lazer, rodeio, cavalgada, praça de alimentação, leilões, mostras e julgamentos de bovinos e de equinos, torneio leiteiro, provas equestres e atividades educativas.

ANEXO

ARTISTAS CAMARU 2022

FESTIVAL MÚSICA NO PARQUE

O Festival Música no Parque trouxe dois espetáculos com acessibilidade inclusa. A cantora Bruna Viola viaja pelo Brasil mostrando o protagonismo da mulher na música sertaneja. Natural de Cuiabá, ela atualmente morando em São José do Rio Preto e constantemente participa de programas de TV. A cantora, compositora e violeira já ganhou um Grammy latino em 2017. Seus maiores ídolos e referências são Tião Carreiro da dupla Tião Carreiro & Pardinho e a cantora Inezita Barroso. Sua música mais recente, “Bença”, segue no estilo sertanejo raiz e já tem quase 300 mil visualizações no canal da cantora no YouTube. Representando bem Uberlândia se apresentou o violeiro, cantor e compositor Luiz Mazza, levando muita emoção no palco.

ALOK

Alok é um indivíduo de raiz musical forte. Criado numa família onde seus pais (Swarup e Ekanta) e o irmão gêmeo (Bhaskar) são artistas da cena eletrônica, seu universo tem girado em torno da música desde os 10 anos de idade. O início precoce, ao lado do seu irmão com o projeto “Lógica”, o tornou um produtor pró-ativo e atualmente, em carreira solo, totaliza mais de uma década de trabalho. Mais de 15 anos depois, Alok dedica seu tempo implacavelmente à música e se tornou um dos artistas mais proeminentes da cena brasileira, com honrarias e prêmios. Foi o primeiro brasileiro a alcançar mais de 1 bilhão de plays na principal plataforma de música do mundo, o Spotify; foi eleito  em  2019  o  11º  melhor  DJ do  mundo  pela  revista  britânica  “DJ  Mag”;  único  brasileiro  a integrar a lista inédita da Billboard com os 100 melhores DJs do mundo, o Billboard Dance 100; considerado o “melhor DJ do Brasil” duas vezes consecutivas pela publicação brasileira House Mag; além de ter sido considerado atualmente em pesquisa realizada pelo IBOPE, o 6º principal artista  brasileiro  masculino  de  maior  credibilidade  no  país  e  2º  de  maior  credibilidade  na categoria músico homem. Recebeu na Itália um disco de platina duplo e na França um disco de ouro  por  seu  sucesso  “Hear  me  Now”  em  parceria  com  Bruno  e  Zeeba,  atingindo  o  TOP  1  no Spotify em diversos países e o primeiro brasileiro a alcançar o TOP 20 no TOP Global.

GUSTAVO MIOTO

O cantor Gustavo Mioto celebra em 2022 seus 10 anos de carreira e até dezembro segue tocando pelo país em shows comemorativos ancorado pelo álbum e EP lançados recentemente. Entre os novos sucessos do artista estão “Sofrimento Antecipado”, uma das músicas mais tocadas no primeiro semestre.

Aniversário de Uberlândia

No aniversário da cidade o Camaru trouxe um presente para toda a cidade. Com portões abertos, foram selecionados grandes shows para divertir o público e celebrar a prosperidade da cidade mineira. As duplas sertanejas Rionegro & Solimões e Heitor & Murilo colocaram todo mundo para dançar. A cantora Naessa trouxe toda sua energia para o palco, assim como o grupo de pagode D´Corpo Inteiro.

02/03

ZÉ NETO & CRISTIANO

Cuidado com a Sofrência! Zé Neto e Cristiano iniciam 2022 com o lançamento de “Tarja Preta”, pela Som Livre. O EP composto por três músicas inéditas, “Melhor Ser Saudade”, “Pior Dos Piores” e “Waze Falou”, está disponível em todas as plataformas de áudio e canal oficial do YouTube.  Renovados e agraciados por Deus! É assim que nos sentimos para iniciar este ano. Estamos prontos com a receita na mão, para vocês ouvirem Tarja Preta sem moderação!”, declarou a dupla. Os sertanejos também lançaram a segunda parte do EP, com duas músicas inéditas, são elas: “Batendo o Dente” e “Você Não Merece”, marcadas pelo sertanejo romântico e divertido da dupla.  O projeto “Tarja Preta” tem a direção de Genilson Farias, produção musical de Dudu Oliveira e vídeos Itabagi Di Biase. Com esse time de “feras”, o trabalho promete resultar, como nos anteriores, em músicas que não saem da cabeça e que alcançam os topos das principais paradas do país.

NETTO & HENRIQUE

Recentemente, Netto e Henrique gravaram em Fernandópolis – SP, o novo DVD, intitulado “Nosso Sonho”. O projeto marca uma nova e importante fase na carreira da dupla. As faixas do EP1, “Nosso Sonho” já estão disponíveis em todas as plataformas de áudio e também no YouTube, tendo como destaque “Apaixonada Errada”.

03/09

JORGE & MATEUS

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara (Goiás), ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas do Brasil. Se conheceram através de um amigo em comum, em 2005. Jorge, estudante de Direito e Mateus, que cursava Agronomia, na época, se apresentavam em festas e festivais musicais. Neste mesmo ano tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco e é aqui que começa a história da dupla. São 14 anos de história. Recordistas de público, a dupla tem arrastado multidões em suas turnês fazendo em média 200 shows por ano. Além de serem os brasileiros mais seguidos no Spotify, as canções dos artistas foram executadas em 61 países por mais de 10 milhões de fãs, durante mais de 21 milhões de horas. No Deezer, Jorge e Mateus também são os artistas com mais seguidores do Brasil. Em 2016, a canção “Sosseguei” esteve entre as mais tocadas nas rádios e hoje no YouTube contabiliza aproximadamente 380 milhões de views. São os únicos artistas sertanejos brasileiros com mais de 1 bilhão de plays no Spotify. Na internet, Jorge & Mateus bateram novos recordes de 10 milhões de inscritos no YouTube e mais de 4 bilhões de views no YouTube. Nas redes sociais, já são mais de 30 milhões de seguidores, contando com os perfis oficiais no Instagram, Facebook e Twitter.

FRED & FABRÍCIO

Juntos oficialmente há cerca de um ano, a dupla Fred & Fabrício promete quebrar paradigmas do sertanejo ao formarem a primeira dupla a se revezar entre primeira e segunda voz nas mesmas músicas. Dessa forma, é como se fosse uma dupla de quatro vozes. Eles estreiam no palco do Camaru.

04/09

FESTIVAL RAÍZES DO CAMPO

O Raízes do Campo será executado nos formatos cantado e instrumental. A versão cantada acontece na tarde de domingo, dia 04 de setembro, a partir das 14 horas no Pavilhão Multiuso do parque.  Na programação o público poderá prestigiar os shows do Duo Ziarós, com os violeiros Bruno Takashy & Felipe Resende; da dupla Max & Michel; e dos grupos de catira Raízes do Sertão (de Uberlândia), Tradição de Minas (de Uberaba/MG), Espora de Prata (de Barretos/SP), Família Dú Catira (de Itapevi/SP) e os Guarás (de Poxoréu/MT).  O evento será transmitido simultaneamente pela internet, no canal no YouTube da Rádio Paranaíba FM e no Paranaíba Play (app da TV Paranaíba) – emissoras oficiais do Raízes do Campo. O Festival Raízes do Campo é patrocinado pelo Sistema Martins e tem o incentivo do PMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.NA noite de 4 de setembro será coroada com a versão instrumental musical do festival, a partir das 19 horas no palco principal, localizado na Arena, três violeiros renomados com os shows: Arnaldo Freitas Trio, Marcus Biancardini e Neymar Dias e Quarteto de Cordas. O Festival conta com acessibilidade em todas as apresentações.

06/09

SHOW CABARÉ COM LEONARDO E BRUNO & MARRONE

Três grandes nomes da música sertaneja estão prontos para voltar à estrada e arrastar uma multidão para uma grande festa. Os cantores Leonardo, Bruno & Marrone se unem para levar a turnê do consagrado projeto “Cabaré” às principais cidades do Brasil em 2022. O sucesso do grande encontro “Cabaré́” ultrapassou as expectativas e o que era para ser um projeto isolado de satisfação pessoal e brindando uma grande amizade se tornou um dos projetos mais bem-sucedidos da música brasileira. A turnê̂ rodou o Brasil e rompeu fronteiras com apresentações internacionais. Foram mais de 300 shows, que atraíram mais de 4 milhões de público. No YouTube, os vídeos ultrapassam a marca de 410 milhões de views. Nas plataformas de streaming, são mais de 20 milhões de plays e o 1º lugar nas rádios e no IBOPE nas TVs. Nas redes sociais, são mais de 45 milhões de pessoas impactadas. Em três anos, foram gravados dois CDs/DVDs “Cabaré́” e “Cabaré́ Night Club”, que vendeu o impressionante número de mais de 1 milhão de cópias. Um projeto que marcou a história da música sertaneja. Agora, com um cenário grandioso, painéis de LED e muito alto astral, os sertanejos apresentarão um show em ritmo de alegria, emoção e muito romantismo. O repertório será composto por um verdadeiro best of da carreira deles, além de diversas músicas escolhidas exclusivamente para essa parceria.  Leonardo, Bruno & Marrone trazem uma nova grande bagagem com hits, que fazem parte da memória dos amantes da música sertaneja e revisitar sucessos das últimas quatro décadas. A ideia desse encontro nasceu para frisar a amizade bem-humorada e amadurecer ainda mais a união entre eles: “Viva a vida”, “Telefone mudo”, “Boate azul”, “Garçom”, “Dama de vermelho”, “Amor de primavera”, “Amargurado”, “Andorinhas”, “Eu não sou cachorro não”, entre outras.

07/09

ENCANTO NO PARQUE

O feriado de 7 de setembro no Camaru traz um espetáculo para toda a família. O “Encanto no Parque” trará personagens que são sucesso nas telonas para fazer a alegria da criançada.