Leilões de elite movimentarão o mercado durante o Camaru

Leilão menor

A série de leilões de elite programada para a semana do Camaru movimentará o mercado regional. Lotes selecionados de equinos e bovinos de corte e de leite serão colocados à venda no período da feira. Os eventos acontecerão no Tatersal de Elite do parque e em ambientes externos.

A temporada de remates será aberta no dia 25 de agosto, às 19 horas, no Tatersal de Elite, com o Leilão Girolando Ferolla e Convidados que apresentará 180 fêmeas leiteiras para genética e produção. No dia 30 de agosto, às 12 horas, tem o 11º Leilão Cavalos do Brasil e Haras Capim Velho. Serão colocados à venda 34 lotes de animais fechados em trabalho, sendo sete Mangalarga Marchador, 23 Quarto de Milha e quatro coberturas de garanhões.

No dia 2 de setembro, às 19 horas, será a vez do 14º Leilão Nelore da Associação dos Criadores de Nelore do Triângulo Mineiro (ACNTM), com venda de 35 touros Nelore PO registrados, em 24 parcelas, com idade entre 30 e 42 meses, previamente vistoriados nas fazendas dos 14 vendedores associados da ACNTM. Já no dia 03, às 21 horas, acontecerá o Leilão Senepol Nova Vida. A elite do gado leiteiro será apresentada aos compradores no Tatersal de Elite, no dia 5 de setembro, às 14 horas, com o Leilão Terra do Gir Leiteiro e Girolando.

A rodada de leilões Camaru 2015 será encerrada no domingo, dia 6 de setembro, com o 4º Leilão Nelore Touros UFU, a partir das 14 horas. Serão vendidos 39 touros Nelore PO registrados, com idade de 20 a 24 meses, avaliados na prova de performance individual feita na vitrine tecnológica da UFU, além de uma cota de 50% do touro campeão da prova, em coleta de sêmen na Alta Genética. O evento será transmitido pelo Canal do Boi.

Dois eventos também relacionados com a exposição estão programados para outros locais. No dia 2 de setembro, às 12 horas, acontecerá o Dia de Campo e Shopping Senepol na Fazenda Canaã e no dia 04, no Palácio de Cristal, será realizado o Leilão Senepol Soledade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *