Evento anunciou a programação do Camaru 2018

Comitivas, cavaleiros, amazonas, crianças e idosos participaram da 18ª edição da Cavalgada Camaru que percorreu ruas e avenidas da cidade no domingo, dia 26 de agosto, para anunciar a programação do Camaru 2018. Mais de 3 mil pessoas participaram do passeio a cavalo que foi marcado pela organização e respeito às normas estabelecidas pela organização.  Ao todo, mais de 5 mil pessoas passaram pelo parque de exposições para assistir as apresentações musicais e  apreciar a boa comida oferecida na praça de alimentação.

Os participantes saíram da Avenida Rondon Pacheco ao meio dia e percorreram 11 quilômetros pelo centro da cidade até chegarem ao parque Camaru onde foram recepcionados com uma grande festa. A animação ficou por conta dos cantores Victor Flores, Paulo César & Juliano, Douglas Mendes & Alexandre, Rafael Dantas & Kauã e Eddy Novaes, além da apresentação do berranteiro Hélio Cowboy.

Entre os premiados estava a categoria cavalo mais bonito

Houve premiação com troféus para as categorias: Cavaleiro Mirim, Amazona Mirim, Maior Comitiva, Comitiva mais bonita, Comitiva mais distante, Tralha mais bonita, Cavalo mais bonito, Égua mais bonita, Cavaleiro Sênior, Amazona Sênior, Cavaleiro Baby, Amazona Baby e Carroça mais bonita. A novidade deste ano foi a eleição da amazona Maria Eduarda como Rainha da Cavalgada.

Maria Eduarda foi eleita Rainha da Cavalgada 2018

Para o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, o evento foi um grande sucesso. “Este ano acabou chovendo na parte da manhã, mas logo em seguida o tempo firmou e nada atrapalhou os cavaleiros e amazonas que participaram desta linda cavalgada. Tudo ocorreu dentro do esperado. A partir de agora já começamos preparar a 19ª Cavalgada Camaru”, disse.

Espaço foi destinado exclusivamente para embarque de animais

A organização do evento adotou novas medidas para segurança dos participantes na chegada ao parque de exposições. Este ano, o estacionamento gramado do parque foi utilizado somente para a recepção dos cavaleiros e a entrada de veículos utilitários que fizeram o embarque dos animais. Para o cavaleiro Yuri Fernando Batista da comitiva Recanto do Cerrado, o espaço reservado foi bem útil. “Ficou bem melhor, pois, antigamente o pessoal fazia muita bagunça com carros e som alto aqui dentro, isso acabava atrapalhando os animais. Agora temos um espaço só para eles”, disse.

Cavaleiros aprovaram as mudanças deste ano no estacionamento

 

A cavalgada veio para anunciar a programação da 55ª Exposição Agropecuária de Uberlândia que começa na próxima quinta-feira, 30 de agosto, e vai até dia 09 de setembro com atividades técnicas e entretenimento. Confira programação completa em www.camaruoficial.com.br.

 Camaru 2018

A Algar Telecom apresenta a 55ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2018 – que será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia de 30 de agosto a 09 de setembro, no Parque de Exposições Camaru. A feira terá julgamentos e exposições de bovinos das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, Encontro Internacional de Senepol, exposição de Cavalo Mangalarga Marchador, rodeio profissional, leilões de elite, torneio leiteiro, fazenda escola, projeto cultural com mostra de viola e catira, além de shows com artistas de renome nacional. Brahma é a cerveja oficial do Camaru 2018.

 

Cavalgada reuniu 3 mil cavaleiros nas ruas de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =