Orquestra Viola em Noite de Lua se apresentou para comemorar recorde mundial

A Viola de Nóis Produções, em parceria com Sindicato Rural de Uberlândia, promoveu ontem (02), durante o Camaru 2018, as mostras “Minas Catira” e “Viola in foco”, evento que recebeu mais de duas mil pessoas que puderam acompanhar os shows sentados na arena principal do parque.  A abertura da programação ficou por conta da “Mostra de Dança Minas Catira” com os grupos convidados “Raízes do Sertão”, “Espora de Prata” e “Os Considerados”.   A Orquestra Viola em Noite de Lua também se apresentou para comemorar o recorde mundial conferido ao Mil Violas  em 28 de outubro de 2017, onde formou-se a Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records.

Para a produtora cultural e organizadora das Mostras, Polyana Faria, o evento foi um sucesso. “Hoje tivemos uma alegria de comemorar um recorde mundial inédito para Uberlândia. É uma alegria muito grande estar pela terceira vez consecutiva no Camaru em parceria com o Sindicato Rural. É um espaço muito importante para a viola caipira”, disse. Polyana contou ainda que ano que vem espera voltar com muitas novidades.

Para o violeiro Tarcísio Manuvéi, uma conquista como essa não foi fácil. “Aqui em Uberlândia não tinha nenhum recorde mundial, apenas em Uberaba referente a uma casa de chocolates. Aí conseguimos agora com o Mil Violas trazer esse reconhecimento mundial para história de Uberlândia”, disse.

A “Mostra Viola in foco” brindou o público com uma programação musical de altíssimo nível trazendo os concertos dos violeiros Arnaldo Freitas e Roberto Corrêa – baluartes da viola caipira, além das apresentações de solistas e duos brasileiros que ficaram encarregados de encerrar a noite de apresentações.

Mostra de viola e catira recebe mais de 2 mil pessoas no Camaru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 13 =