Programação técnica promete bons negócios no Camaru

Programação técnica promete bons negócios no Camaru

A programação técnica do Camaru 2019 está formatada para gerar oportunidades de negócios aos frequentadores. O Sindicato Rural de Uberlândia mantém relacionamento forte com criadores das principais raças que predominam os plantéis da região, para que o melhor da genética de corte e leite, além de equinos, seja apresentado aos visitantes durante a exposição agropecuária.

            O cavalo Mangalarga Marchador entra no parque a partir de 28 de agosto e promete um show em pista até o dia 1 de setembro com exposição e julgamentos. Já a programação de bovinos terá mostra da raça Senepol a partir de 30 de agosto, exposição e julgamentos de Nelore; e de Gir Leiteiro e Girolando a partir do dia 2 de setembro, com a chegada dos animais. As avaliações em pista do gado de leite acontecem a partir de 5 de setembro.

            O Torneio Leiteiro Camaru – um dos principais concursos da modalidade no País – acontecerá entre os dias 2 e 5 de setembro e premiará o animal que superar o recorde do Camaru em maior valor percentual. A disputa deve receber participação de representantes dos melhores plantéis de leite do Brasil.

            Os leilões de elite do Camaru ganham reforço este ano com a volta do gado de leite para o remate. Ao todo, serão sete eventos nos dias de feira, entre leilões de equinos Mangalarga Marchador e Quarto de Milha e de bovinos Nelore, Senepol, Gir Leiteiro e Girolando.

            O III Mega Encontro da raça Senepol também será realizado durante o Camaru 2019, com mostra de animais a partir do dia 30 de agosto e dois leilões de elite. A  ABCB Senepol também promoverá momentos de interação entre pecuaristas com degustação de carne da raça Senepol e ainda o curso PMGS para criadores, com foco nas tecnologias para evolução da raça.           

A expectativa de público para o Camaru 2019 é de mais de 300 mil pessoas em 10 dias. Em sua área de exposição, a feira agropecuária recebe dezenas de empresas de segmentos da indústria, comércio e serviços. Organizações do setor agropecuário, de tecnologia, automobilístico, construção civil e moda, entre outros, aproveitam a intensa circulação de consumidores no parque para fazerem lançamentos e demonstração de produtos. Brahma é a cerveja oficial do Camaru 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *