O Sindicato Rural realizará a 52ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2015 –, de 28 de agosto a 7 de setembro, com proposta inovadora para exposição e julgamento de animais. O objetivo este ano é fomentar ainda mais os relacionamentos entre empresários rurais em espaço exclusivo para negócios. A agenda artística da festa terá uma das mais completas grades de shows dos últimos anos. O evento será apresentado pela Algar Telecom, com patrocínio da Brahma.

A história das feiras agropecuárias da cidade completa 52 anos em 2015. As pequenas mostras de gado que eram organizadas na região central pela extinta ACIAPU – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uberlândia – deram espaço para um dos principais eventos agropecuários de Minas Gerais.

A exposição que passou a ser conhecida popularmente como Camaru na década de 80, com a inauguração do Centro de Amostras e Aprendizagem Rural de Uberlândia (CAMARU), terá ampla programação voltada para o agronegócio, além de entretenimento para a população. De acordo com presidente do Sindicato, Thiago Soares Fonseca, o interesse demonstrado por criadores em participar desta edição indica uma grande evolução para o evento.

Os pavilhões estarão ocupados com cerca de 1.200 animais, entre bovinos e equinos. “Os julgamentos de raças bovinas serão concentrados em local mais agradável e terão horário diferenciado para estimular os negócios durante as apresentações”, disse Thiago Fonseca. As avaliações irão até às 21 horas, no Espaço do Criador, estrutura que será montada ao lado dos pavilhões 3 e 4. Além de exposição e julgamentos de Gir, Girolando e Nelore, e mostra de Senepol, haverá julgamento de cavalos da raça Mangalarga Marchador na pista convencional.

A programação do Camaru 2015 terá ainda leilões de elite, torneio leiteiro, rodeio e provas equestres. Somando opções de entretenimento, praça de alimentação e shows, a expectativa é atrair mais de 300 mil visitas para o parque em 11 dias.

Na opinião do presidente Thiago Fonseca, a grade de shows composta para o Camaru 2015 é a melhor apresentada nos últimos tempos. “Nosso compromisso é oferecer um evento de qualidade com facilidades para o associado do Sindicato”, afirmou Thiago. Neste sentido, o associado e seus dependentes deverão apresentar apenas o Cartão do Associado para entrar no Parque de Exposições durante a feira. Para emissão do documento o interessado deverá procurar o setor de Atendimento ao Associado no Sindicato Rural antes do início do evento.

A expectativa dos organizadores com o novo formato da feira é de que os negócios gerados este ano alcancem os números da última edição. Em 2014, o Camaru movimentou cerca de R$ 55 milhões com a participação de 140 empresas, além de expositores e criadores de bovinos e de equinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *