Cavalgada Camaru 2019 será domingo 25 de agosto

Cavalgada Camaru 2019 será domingo 25 de agosto

Evento que anuncia a chegada da Exposição Agropecuária de Uberlândia está na 19ª edição

A primeira grande atração da 56ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2019 – será a Cavalgada Camaru, que acontecerá no domingo, dia 25 de agosto a partir das 11 horas. A concentração dos participantes começa às 8 horas com saída dos cavaleiros do terreno localizado ao lado do estádio Airton Borges na Av. Rondon Pacheco. Não é necessária inscrição prévia, bastando se apresentar com animal em boas condições de saúde e equipado adequadamente. O evento é tradicional por anunciar a programação da feira pela cidade. A Cavalgada conta com apoio da Prefeitura de Uberlândia, Settran, Secretaria de Agropecuária, Secretaria de Saúde, Dmae, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A expectativa da organização é reunir mais de 4 mil pessoas na 19ª edição da cavalgada. Cavaleiros e amazonas de todas as idades, comitivas, muladeiros e charretes participam do passeio percorrendo as principais ruas e avenidas onde são recebidos pela população. O trajeto de 11 km é feito em aproximadamente 3 horas com chegada ao parque Camaru por volta das 14 horas. A recepção no local é feita com apresentações musicais, praça de alimentação e premiação de categorias.

O Sindicato Rural de Uberlândia alerta os cavaleiros sobre a importância de não fazer consumo de bebidas alcoólicas antes e durante a cavalgada, tratar bem dos animais, oferecendo água e alimentação adequadas, manter a cidade limpa e respeitar as leis e a ordem durante o trajeto. A entrada no parque é gratuita, porém não será permitido acesso ao recinto portando bebidas.

Dicas para uma cavalgada segura

Mantenha seu animal hidratado e bem alimentado antes e após a cavalgada

Obedeça as leis de trânsito e a ordem pública

Não cavalgue na contramão ou em calçadas

Evite a dispersão para que não haja entrada de veículos no trajeto

Evite atitudes que possam machucar pessoas a sua volta e a você mesmo

Use protetor solar

Não jogue lixo no chão

Carroças serão concentradas ao final da cavalgada

Trate bem de seu animal – o Sindicato Rural de Uberlândia não compactua com maus-tratos

Respeite os organizadores da cavalgada Evite o consumo de bebidas alcoólicas antes e durante o percurso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *