Grandes leilões de elite movimentam o Camaru 2019

Grandes leilões de elite movimentam o Camaru 2019

A agenda de leilões de elite Camaru ganha importante reforço em 2019. Além de três eventos da raça Nelore, dois de criadores de Senepol e um leilão de cavalos Mangalarga Marchador e Quarto de Milha, a Exposição Agropecuária de Uberlândia contará com a volta do gado de leite com um leilão das raças Girolando e Gir Leiteiro. Os eventos acontecerão no Tatersal de Elite do Camaru.

Os primeiros lances da feira serão ouvidos no sábado, dia 31 de agosto, a partir das 13 horas, com o 8º Leilão de Touros Nelore avaliados pela Universidade Federal de Uberlândia com oferta de machos portadores de exame andrológico positivo e fêmeas avaliadas no programa PMGZ ANCP.

No dia 1º de setembro, a partir das 13 horas, será a vez do show de equinos com o 15º Leilão Cavalos do Brasil. Animais prontos para lazer e trabalho das raças Mangalarga Marchador, Quarto de Milha e Paint Horse dos melhores criatórios do País são oferecidos em 36 parcelas, além da oferta de coberturas de garanhões. O gado Nelore volta ao Tatersal no dia 3 de setembro, às 19 horas, com o 19º Leilão da Associação dos Criadores de Nelore do Triângulo Mineiro (ACNTM). A raça Senepol por sua vez fará suas apresentações de elite nos dias 04 e 5 de setembro com os leilões Elite Senepol Paraíso & Convidados e Reserva Central Senepol Para os Amigos respectivamente. Dois grandes eventos que prometem reunir a cabeceira da raça em Uberlândia.

Este ano, o gado de leite volta para a pista de leilões do Camaru com o grande leilão Nova Geração Gir Leiteiro e Girolando. Serão cinco promotores a ofertar bezerras novilhas e vacas doadoras de genética de elite. Evento deverá atrair criadores que buscam linhagens consagradas dentro das raças para formação de plantel.

O gado nelore volta ao centro das atenções para encerrar o calendário 2019 da feira no dia 7 de setembro com o 17º Leilão Nelore VC com a seleção de animais PO, sendo bezerras, bezerros, novilhas e touros de alto padrão genético.

A Exposição Agropecuária de Uberlândia desperta grande interesse de pecuaristas brasileiros com sua programação de leilões. Desta vez a exposição terá sete grandes eventos para apresentação de bovinos e equinos selecionados.

(BOX)

Leilões de Elite Camaru

31/08 8º Leilão Nelore UFU

01/09 15º Leilão Cavalos do Brasil

03/09 19º Leilão Nelore ACNTM

04/09 Leilao Elite Senepol Paraíso & Convidados

05/09  Leilão  Reserva Central Senepol Para Os Amigos

06/09 Leilão Gir e Girolando

07/09 Leilão Nelore VC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *