Festival Raízes do Campo encanta público com cenários e qualidade musical

_MG_2248

O Festival Raízes do Campo apresentado na noite de domingo, dia 28 de agosto, no palco principal do Camaru, encantou o publico pela qualidade da produção. O cenário projetado para a apresentação, com elementos que remetem à paisagem do cerrado, foi ainda mais valorizado pela iluminação dos elementos. A apresentação da noite ficou a cargo do locutor Francisco Roberto e do humorista Deivid Ozborges que encenaram um diálogo divertido para anunciar as atrações.

_MG_2165

A apresentação de abertura da noite foi do grupo de catira Tradição de Minas, grupo que ministrou oficina d durante o dia no parque de exposições. Na sequência ‘Catira Botas de Ouro’, grupo foi formado em Guarulhos/SP, no ano de 2008, subiu ao palco. Composto por Dorival Chernieski em parceria com Donizetti Tavares, José da Cruz e Rivaldo José da Cruz, o objetivo do grupo é o de preservar e divulgar um ritmo brasileiro que pode ser considerado o primeiro na história da civilização do nosso país.

_MG_2177

Logo após, foi a vez da interpretação emocionante de ‘Arnaldo Freitas & Udi Cello Esemble’ com técnica apurada encantar a plateia. O Grupo de Catira ‘Os Considerados’, um dos embaixadores da catira com 16 anos de estrada, mais de 58 catireiros  se apresentaram antes da enrtada de dos clássicos da música de viola e as diferenciadas canções do lado B  pela mãos e voz de ‘Tarcísio Manuvéi’. Intérprete, músico e produtor cultural, Tarcísio Manuvéi é conhecido por seu trabalho de difusão da cultura e viola caipiras.

_MG_2303

_MG_2213

A noite da agenda cultural foi encerrada com apresentação da dupla ‘Lucas Reis & Thácio’, cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representam a renovada música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla  juventude, romantismo e sertanejo de raiz.

O projeto Festival Raízes do Campo foi apresentado com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – CA 1272/001/2014, com patrocínio da Algar Telecom, realização da Viola de Nóis Produções, apoio do Sindicato Rural de Uberlândia e incentivo da Secretaria de Cultura/Governo de Minas Gerais.