Foto: Fellipe Côrtes
O diretor do Sindicato, Thiago Silveira (esquerda) e o presidente Thiago Fonseca (direita) receberam secretários de Estado no Camaru
O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Fonseca, recebeu nesta sexta-feira (4), a visita dos secretários de Estado de Minas Gerais; José Afonso Bicalho e João Cruz Reis Filho, das pastas Fazenda e Agropecuária, respectivamente, na 52ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2015.
A agenda, de acordo com os executivos, não foi política e sim como forma de reconhecer o trabalho desempenhado por Fonseca à frente da instituição. O secretário João Cruz afirmou que a intenção foi prestigiar o presidente do Sindicato Rural que é considerado uma das maiores lideranças rurais da região. “Fonseca conduz de maneira brilhante as duas principais feiras da região, como a Femec que visitei este ano e foi um sucesso, e agora o Camaru onde pude ver uma recordista mundial”, afirmou Cruz se referindo à vaca Girolando “Alterosa Bradley”, que bateu o recorde mundial de produção de leite durante a exposição.
O secretário de Fazenda José Afonso Bicalho, que também é presidente da Associação Brasileira de Criadores de Gir Leiteiro, afirmou que veio prestigiar a exposição por ser considerado um evento importante para o estado de Minas Gerais. Sobre a proposta do Sindicato Rural de incrementar os negócios agropecuários durante a feira, Bicalho afirmou que a instituição pode contar com o apoio do Estado. “Estamos simplificando os processos para retiradas de guias [de transporte] para estimular os produtores a trazerem animais e fazer negócios nas exposições”, disse.
A comitiva se reuniu com produtores no Espaço do Criador e foi recebida pela equipe da Emater-MG no estande do Governo de Minas onde recebeu certas com produtos preparados nos cursos de alimentos promovidos durante a feira.